VAI ACONTECER


Atividades Educativas 2014, a serem realizadas pelo CMS Maria Cristina Roma Paugartten.

08/02 - COLETA DE PREVENTIVO - Será realizado coleta de preventivo pelas equipes Siriema e Borgauto. Participarão do evento as respectivas enfermeiras Patrícia e Alessandra além de todos os agentes de ambas as equipes.

11/02 - DIA MUNDIAL DO CÂNCER - Evento ministrado pela equipe Borgauto sob a direção da Drª Ariagna, Enfª Alessandra e com auxílio dos acs das equipes Siriema e Pedreira além da própria equipe Borgauto.

26 e 27/02 - BLOCO DA SAÚDE (PRÉ - CARNAVAL) - Atividade contará com todas as 3 equipes do CMS Maria Cristina (Siriema, Borgauto e Pedreira) além da equipe de Odonto. Será feita distribuição de preservativos (masculinos e femininos), panfletos informativos sobre prevenção de DST (doenças sexualmente transmissíveis).

05/04 - COLETA DE PREVENTIVO - Será realizado coleta de preventivo por toda a unidade do Cms Maria Cristina onde qualquer pessoa, sendo ou não da clínica da família, poderá participar do evento. O evento contará com a participação das 3 equipes com suas respectivas enfermeiras. A única ausência confirmada é da enfermeira Alessandra pois a mesma esta de férias.

26/04 -  VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA - A unidade Maria Cristina ira realizar uma campanha de vacinação contra a gripe influenza no Barra Vela, território coberto pela equipe Siriema, no primeiro sábado apos o feriado prolongado. Tem preferência para receber a vacina idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde. Também receberão a vacina mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, que terão o acesso ampliado a todos os postos de saúde e não apenas aos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIEs).

29/04 e 06/05 - PLANEJAMENTO FAMILIAR - A partir do dia 26/04 terá início o planejamento familiar no Cms Maria Cristina. Quem quiser participar basta comparecer no dia 29/04 as 14hs no auditório da unidade e procurar a Enfª Alessandra. Qualquer pessoa, sendo ou não pertencentes a clínica da família, poderá participar. 

02/06 a 04/06 - PROCESSO SELETIVO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - A Organização Social em Saúde (OSS) VIVA COMUNIDADE, por meio do presente Edital, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização do Processo Seletivo para Contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para atuação na Estratégia Saúde da Família (ESF), no município do Rio de Janeiro. Este processo seletivo simplificado, organizado pela OSS VIVA COMUNIDADE em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC), por meio das Coordenadorias de Saúde das Área Programáticas 2.1 (CAP 2.1), 3.1 (CAP 3.1) e 3.3 (CAP 3.3), destina-se a selecionar candidatos para compor o Banco de Reservas de ACS, para atuarem nas seguintes unidades da Estratégia Saúde da Família.


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Joaquim Gomes, S/N - Ramos - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 17h

Telefones

(21)2270-9846

Tecnologia do Blogger.

Seguidores